quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TOPs 35 ANIME/MANGA - 31ª Lugar - Hikaru no Go







Shindou Hikaru, estudante da sexta série, estava no sótão da casa do seu avô, procurando algo de valor para vender.  Acha um tabuleiro de Go (goban), e quando vai limpar percebe que está manchado de sangue.  Ao tentar limpar o sangue ouve uma voz e vê um fantasma.  Assustado, Hikaru desmaia e quando  acordar.......consegue ver um fantasma,  seu nome é Sai ou Fujiwara no Sai, jogador de Go que viveu no período Heian (794 a 1185) como um dos tutores de Go do Imperador, mas tira a própria vida por ser acusado de trapacear em um jogo oficial. Ainda assim sua alma não consegue descansar em paz, pois tinha um objetivo de realizar o Movimento de Deus (神の一手, Kammi no itte), e seu espírito acabou ficando preso no tabuleiro de Go.
Sai quer continuar em busca de seu objetivo, mas Hikaru não sabe nada de Go, além de achar o jogo muito chato.......Assim, Hikaru joga a sua primeira partida (na verdade quem joga é Sai), contra Touya Akira, o único garoto de sua idade que estava no Clube de Go.
 Ocorre uma partida de alto nível, pois Akira tem o mesmo nível de um Pro (profissionais de Go). Depois da vitória de Hikaru (Sai), descobre que Akira é na verdade filho do maior jogador de Go da atualidade, Touya-Meiji.  Akira decide perseguir Hikaru (Sai), mas  para evitar explicações sobre sua força no Go , Hikaru sempre foge dele. Enquanto isso, Hikaru aprende a gostar de Go e decide perseguir Akira para vencê-lo com as próprias mãos.
E a história segue com o aprendizado de Hikaru e a "rivalidade-amizade" entre ele e Akira.
Gosto muito do Anime, ta igualzinho ao manga, apesar de gostar muito de ver os jogos, não aprendi nada sobre o jogo( kkk q ironia), o legal do anime é ver como Hikaru lida com o seu rival Akira. Sinto muita pena de Akira, a derrota fez com q qsesse ganhar de Hikaru que na verdade é um iniciante no jogo,  Akira fica muito confuso sobre  a nível de força de Hikaru e não sabe lidar com isso .  
Acho que ele está em  31ª Lugar pq me fez assistir um shonen ( acho q foi o primeiro q eu assistir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário